01
fev

Marketing de Conteúdo – 5 dicas essenciais!

Nesta matéria vamos lhe mostrar algumas dicas essenciais para você criar um conteúdo de qualidade e atrair mais público e consequentemente, novos clientes.

No Brasil, estima-se que existam mais de 10 milhões de sites ativos! Diante de tanta concorrência, o marketing digital que uma vez era tendência, se tornou indispensável no mundo empresarial!

Este universo virtual muitas vezes é novo para empresários que estão no mercado há vários anos, mais as agências dispõe de várias ferramentas de marketing com ótimas estratégias para ajudar a empresa e facilitar a vida do administrador.

Mais como um pequeno negócio pode utilizar dessa estratégia de marketing?

A resposta está no marketing de conteúdo.

Pesquisas realizadas, apontam que 71% das empresas brasileiras já adotam o marketing de conteúdo, e chegam a receber até duas vezes mais visitas e geram três vezes mais oportunidades de negócios que as empresas que ainda não utilizam!

O primeiro passo é saber que para ter um marketing de conteúdo bom, não basta produzir informações sobre o que a sua empresa faz, mais sobre o que os clientes precisam, trazendo soluções.

O conteúdo deve ter relevância e qualidade para aproximar os clientes e potenciais compradores de forma natural e espontânea, gerando mais negócios para e empresa!

O marketing de conteúdo pode ser utilizado em canais como:  blogs (artigos, vídeos e e-books), sites, redes sociais e e-mail marketing.  Para ser utilizado da forma correta é preciso definir e conhecer o público do seu negócio para produzir exatamente o conteúdo do seu interesse.

Além de ser uma estratégia barata, o marketing de conteúdo é também uma forma de ser referência para seus clientes em determinados assuntos ligadas a atuação do seu negócio, ganhar a confiança do mercado, ter influência na decisão de compra, divulgar e gerar valor para a marca, melhorar a experiência do pós-vendas, adquirir novos clientes e aumentar a visibilidade da empresa na internet.

“Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público”!

 Segue agora algumas dicas que irá lhe ajudar:

– Defina o objetivo da sua empresa

– Conheça e selecione o público alvo, atuais e futuros clientes

– Dependendo do seu público, defina o tipo de linguagem que será utilizada

– Avalie o que o concorrente está fazendo para estar sempre um passo na frente

– Faça a integração entre os canais/ferramentas que irá utilizar

 

Façam bom uso destas dicas e aproveite para dar um passo à tecnologia digital!

Precisando de dicas?

Entre em contato com os nossos consultores (48) 3093-6668

www.linkdesignbrasil.com