15
maio

Instagram Shopping: como funciona?

Não é de hoje que o Instagram se tornou o “queridinho” no mundo dos aplicativos, ficando em primeiro lugar entre o Facebook e Snapchat. Porém foi lançada no ano passado uma novidade que poucos empreendedores conhecem, entretanto deveriam aderir, pois é sucesso garantido.

Trata-se do Instagram Shopping, no qual as pessoas podem vender os próprios produtos. Separamos algumas dicas básicas para utilizar essa ferramenta ao seu favor:

  • O perfil deve ser comercial.
  • É obrigatório ter uma loja e-commerce, pois a plataforma apenas direciona o cliente ao produto.
  • O empreendimento deve estar localizado no Brasil, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá, na França, na Alemanha, na Itália ou na Espanha

Essa novidade, abrange uma série de benefícios para o seu empreendimento, pois aproxima o cliente ao produto, tornando as etapas da compra mais rápidas e eficazes, consequentemente no número de vendas ocorrerá um aumento significativo, pois a pessoa não irá perder tempo em procurar no site ou ter alguma distração no momento da compra, basta selecionar o produto que será direcionada aos dados do mesmo e efetuará a compra.

Gostou das dicas? Conheça essas e muitas outras, acompanhando nossas plataformas!