13
maio

Como produzir conteúdo para cada rede social?

As redes sociais estão entre os melhores meios de divulgação de qualquer empreendimento. Portanto, elas não devem apenas apresentar uma estética visualmente bonita; o conteúdo também deve ser relevante, de fácil compreensão e estar apto ao público no qual vai ser direcionado. Sendo assim, listamos algumas dicas que irão lhe auxiliar quando for produzir algum conteúdo:

Planejamento estratégico: pense na rede social como um calendário, no qual deve haver um planejamento, determinar o que será escrito e escolher horários para essas publicações.

Produza conteúdo de qualidade: apesar de ser algo óbvio, muitas pessoas não investem em conteúdo de qualidade e “bombardeiam” suas redes socias apenas para a movimentarem. Enganam-se ao cometerem tal atitude, pois desvalorizam a imagem do empreendimento na qual a rede social está realizando a divulgação. O mínimo que se espera é que o conteúdo possua veracidade, imagens de qualidade (inclusive no instagram) ou vídeos com uma excelente configuração de áudio e imagem.

Desenvolva conteúdos que geram compartilhamentos: a sua plataforma deve gerar algum interesse, curiosidade, algo que faça com que seus clientes se sintam atraídos e compartilhem em seus feeds. Consequentemente, um maior número de pessoas será atingido e mais oportunidades irão surgir.

Faça das redes sociais uma espécie de ‘SAC’: as redes socias podem lhe auxiliar de inúmeras formas, como por exemplo, ser um uma maneira na qual possa manter um maior engajamento com o seu público, como: conversar, tirar dúvidas, fazer reclamações, comentar ou compartilhar algum conteúdo.

 

Nosso próximo post, será referente ao instagram, shopping: como integrar com loja e-commerce?