07
nov

E-commerce: conheça o caminho da plataforma de vendas do futuro

E-commerce é o termo em inglês mais utilizado para designar qualquer tipo de comércio realizado de forma virtual, ou seja, vendas sem contato humano direto, por intermédio de dispositivos e plataformas eletrônicas, entre notebook, smartpopnes e tablets. Entretanto é um mercado extremamente novo: cerca des 25 anos de existência, já que a primeira loja virtual foi publicada nos anos 90.

O início do e-commerce era aplicado principalmente para vender produtos pequenos, como CDs e livros. Atualmente, é desfrutado para todos os tipos de produtos e serviços. O que facilita atualmente o e-commerce é a existência das plataformas do comercio eletrônico, rede sociais e ferramentas do google, que auxiliam o usuário no controle do negócio online.

Depois de tudo isso, o mercado de vendas online ficou mais popularizado e houve um crescimento de forma rápida, surgindo várias plataformas no Brasil como o tão conhecido Mercado Livre e outras grandes lojas como Americanas, editora Saraiva, entre outras. A partir deste momento, o e-commerce vem progredindo sempre mais no Brasil e no resto do mundo.

Para ter sucesso no comércio eletrônico, você tem que seguir a estratégia correta. Primeiro, não é apenas exclusivamente abrir uma loja na internet. Precisamos analisar, estudar bastante o mercado, fazer uma pesquisa e colocar no papel seus planos incluindo atividades de Marketing Digital. A perspectiva dos empresários é coneguir crescimento mesmo nos períodos de crise.

Entre as formas de fazer e-commerce no Brasil destacam-se, três modelos de classes como: B2C (Business to Consumer), B2B (Business to Business) e C2C (Consumer to Consumer).