06
fev

Dicas úteis para o uso do WhatsApp para o marketing digital

Whatsapp é um software para smartphones utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios através de uma conexão à internet. Considerado um aplicativo para celulares multiplataforma, o Whatsapp é atualmente compatível com todas as principais marcas e sistemas operacionais de smartphones do mundo, como o iPhone (iOS), Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia.

Hoje em dia, existem cerca de 5 bilhões de usuários e no Brasil são 200 milhões de celulares conectados ao Whatsapp. Desse total, 22% dos usuários tem smartphones, além de 5 milhões de tablets também terem acesso ao aplicativo, mais 12 bilhões de mensagens são trocadas em grupos do WhatsApp. Mais de 70% das pessoas que têm Whatsapp fazem uso diário do aplicativo.

Portanto, separamos algumas dicas úteis para você investir nessa inovação no mercado do marketing:

  1. Planeje tudo antes de começar: é extremamente importante que você e os seus clientes entendam como se dará esse relacionamento;
  2. Pense em relacionamento, não em vendas: A venda tem que ser vista como uma consequência de um relacionamento fiel com os clientes e um atendimento de qualidade, através dessa plataforma;
  3. Utilize os outros canais de comunicação para divulgar seu contato do Whatsapp: outras plataformas, como redes sociais podem ser um ótimo investimento.
  4. Interaja sempre o mais rápido que puder: deixe claro em quanto tempo você poderá responder as perguntas, postar informações, etc.

E então, está preparado(a)? Acho que é inevitável não pensar no Whatsapp como uma nova e poderosa ferramenta de marketing para seu negócio!

Entre em contato com os nossos consultores (48) 3093-6668