23
jul

Campanhas de Natal, como assim? Já?

Pode não parecer que a temporada de festas está chegando perto, mas agora é a hora de começar a planejar suas campanhas de marketing de Natal, para garantir que você aproveite todas as principais datas e eventos e maximize seu desempenho de divulgação.

 

E esta semana, o Facebook lançou um novo conjunto de ferramentas de insight de dados para ajudar. No blog do Facebook IQ, The Social Network anunciou duas novas ferramentas – uma ferramenta de dados que permite que você classifique os insights da temporada de férias nos últimos dois anos, em relação à sua região, e um Guia do Holiday Insights de 2019, que mostra uma gama de tendências e funções para ajudar no seu planejamento.

 

Primeiro, na nova ferramenta de insights – como no Facebook:

 

Nossa ferramenta Insights de Festas Festivas tem cerca de 30 insights pesquisáveis das temporadas de feriados de 2017 e 2018 em 25 mercados e está disponível em 17 idiomas. Explore esse recurso robusto para garantir que sua temporada de férias de 2019 seja repleta de insights e mágica.”

 

Isso definitivamente vale a pena – como você pode ver aqui, a ferramenta oferece opções para filtrar seus resultados por ‘Mercado’, ‘Ano’ e ‘Comportamento de compras’ – que inclui ‘Na loja’, ‘Mensagens’, ‘ Post Purchase ‘, etc.

 

À medida que você alterna os filtros, é possível obter informações detalhadas sobre os dados, com base em 2017 e 2018, que podem ajudar a orientar sua estratégia. Por exemplo, veja algumas informações sobre tendências de mensagens durante o período de férias.

 

A capacidade de visualizar essas tendências nos últimos dois anos pode ajudar a solidificar seu pensamento nos próximos estágios de cada turno, informando sua abordagem – e, conforme observado, você pode alterar as regiões, o foco da atividade, há várias maneiras de pesquisar dados para melhorar seu planejamento estratégico.

 

Mas o maior acréscimo é o novo Holiday Marketing Guide do Facebook – um eBook de 63 páginas de dados da época natalícia e informações para ajudar no desenvolvimento da sua estratégia.

Capa do Guia de Planejamento de Férias do Facebook

 

O objetivo do guia, diz o Facebook, é ajudar os profissionais de marketing a colocar seus produtos na frente das pessoas certas no momento certo.

 

De acordo com o Facebook:

 

“Embora os feriados pareçam estar cheios de magia, nos bastidores uma história diferente está sendo contada. A verdade é que todos os tipos de empresas estão usando o Facebook para obter os produtos certos para os clientes certos durante as férias e durante todo o ano. todos os momentos que importam “.

 

O guia inclui uma variedade de percepções relevantes e tendências apoiadas por dados:

Exemplo de guia de feriados do Facebook

 

O guia também inclui um calendário de planejamento de feriados, abrangendo novembro e dezembro, para ajudar a criar estratégias para sua abordagem. Há também informações sobre como utilizar as ferramentas de anúncios do Facebook e dados de tendências dedicados:

E há até uma prévia das próximas ferramentas de anúncios do Facebook para ajudar:

 

Há muito o que ter aqui, uma variedade de insights e dados de tendências que certamente proporcionarão benefícios em seu planejamento de férias. Se você quer usar o Facebook como parte de sua estratégia de marketing de férias de 2019, precisa dar uma olhada nesses novos recursos – eles podem ajudar a mudar completamente sua abordagem e melhorar seus resultados.

 

Você pode acessar a nova ferramenta de dados Holiday Insights aqui e fazer o download do ‘Holiday Marketing Guide 2019’ do Facebook aqui. Definitivamente vale uma olhada.

 

Está gostando das nossas dicas?
Acompanhe nossas plataformas e fique por dentro!