03
maio

Top News da Semana no mundo digital

Será que você está por dentro de todas as novidades do mundo digital que ocorreram essa semana? Não se preocupe! Separamos as Top News da Semana para você:

Segurança: A Apple informou que removeu alguns aplicativos da loja por motivos de segurança. A declaração da Apple vem depois que um relatório foi publicado no último sábado no Times afirmando que a Apple havia cancelado alguns aplicativos de controle parental por razões relacionadas à concorrência. Domingo, a empresa publicou uma declaração em que explica que a remoção é devido à presença no aplicativo de um sistema capaz de interceptar lugar, contas de e-mail e licenças de uso da câmera que não correspondem à política da empresa.

Facebook publicou um relatório com os temas quentes de março. De acordo com as declarações do Facebook, este tipo de relatório é muito importante para interceptar os tópicos de tendência da plataforma e começar a desenvolver conteúdo sobre eles. Entre os tópicos mais comentados estão as mudanças climáticas e o uso de beta-glucanas para reduzir problemas de saúde.

Facebook: Histórias em redes sociais são usadas por 500 milhões de pessoas todos os dias. O formato tinha lutado para se estabelecer no Facebook. De acordo com os últimos números compartilhados por Zuckerberg, é claro que houve um crescimento que levou a 500 milhões de pessoas diariamente, mais ou menos o mesmo número alcançado no Messenger e no Instagram (dados de janeiro).

O LinkedIn está testando um novo recurso que permite adicionar uma guia “serviços” ao seu perfil de freelancer. A função solicita aos usuários para adicionar os serviços que eles podem oferecer. O teste anda de mãos dadas com outra opção ainda no back-end, com a qual você pode pesquisar, com um post, para uma pessoa que pode oferecer um determinado serviço.

O Wireflow é uma ferramenta gratuita, online e de código aberto, para criar fluxogramas gráficos. Você pode usá-lo para decidir quais ações um usuário pode realizar uma vez em uma determinada página. É uma ferramenta útil para ilustrar um projeto e apoiar a discussão durante o brainstorming.

Nosso próximo tema será o que é Marketing de Permissão?