06
maio

O que é Marketing de Permissão?

Todos nós estamos acostumados a nos deparar com uma estratégia de marketing e propaganda. Geralmente isso se encontra em intervalos de programações, rádio e antes de algum vídeo no Youtube.

O marketing de permissão veio para mudar essa realidade pois o marketing de permissão serve para o cliente pode selecionar os conteúdos desejados a se assistir ou ler através de uma autorização (permissão). O mecanismo possibilita, para as empresas fornecedoras de serviços, entender quais são as necessidades específicas de cada cliente, proporcionando um serviço mais moldado no perfil do cliente.

Para você utilizar o recurso de forma correta, separamos algumas dicas:

  • Como o próprio nome sugere, a plataforma exige respeito com o cliente, portanto, se houver algum cancelamento de algum serviço ou desinteresse pela sua empresa o cliente pode estar passando por alguma dificuldade momentânea e quando precisar, irá procura-lo.
  • Ao elaborar essa estratégia, crie/desenvolva uma opção na qual o cliente consiga cancelar esse seu contato com ele; lembre-se que tem de ser algo prático e eficaz para que não traga problemas ao consumidor
  • Não se esqueça que se o cliente permitiu que sua empresa pudesse ter um contato mais “direto” com ele, exige-se que seja apresentado um conteúdo de qualidade, com imagens e vídeos com ótima resolução e perfeita configuração de áudio, com conteúdo interessante, alternado e criativo.

Conheça muitas outras dicas e novidades, acessando nossas plataformas!