08
out

Saiba como usar as cores de forma apropriada

Um detalhe muito importante durante a criação de qualquer material relacionado à identidade visual de uma emrpesa, é a escolha das cores, já que elas dizem muito sobre a sua personalidade da sua marca e são indispensáveis para causar impacto. Ao visitar a sua empresa o primeiro contato que o cliente vai ter, mesmo antes de ver o produto, são as cores e as imagens, pois elas mexem com o psicológico da pessoa, dando uma chance maior de permanecer e efetuar uma compra no seu site.

Vale lembrar que o significado das cores varia muito de lugar para lugar e de cultura sendo um fator importante na visão de cada visitante.

Veja alguns significados das cores:

Branco: É uma cor é padrão pra sites clean, representando tranquilidade, serenidade, pureza, paz, religiosidade, inocência, integridade, juventude e simplicidade e está relacionada ao bem-estar transmitindo uma sensação de liberdade e junto com outras cores transmite harmonia.

Preto: Representa força, proteção elegância, riqueza, mistério, poder, profundidade e serenidade; se usado com moderação passa uma mensagem de confiança aos clientes.

Roxo: Cor da riqueza e realeza, ótimo para ser usado por marcas que buscam passar o conceito de estabilidade, mistério e espiritualidade.

Verde: Está relacionado à natureza, transmite paz e tranquilidade deixando as pessoas felizes e seguras; com essa cor os olhos processam com mais facilidade, podendo ser usada para sites e blogs que queiram expressar relaxamento.

Azul: Transmite sensação de segurança e confiança.

Amarelo: a cor da alegria e diversão, pois cativa e prende a atenção passando credibilidade.

Laranja: É uma cor quente e forte, transmitindo segurança porque ajuda a liberar o medo e indecisões, renovando energias e estimulando a criatividade e o dinamismo.

Vermelho: Está ligado a: força, energia, paixão, agressividade, erotismo, coragem e alegria. A mesma leva ao encorajamento, entusiasmo gerando movimento, aumentando a frequência cardíaca, criando sensações de urgência e deve ser utilizada em liquidações.

Rosa: Está ligado a jovialidade, romantismos e feminilidade, representando a beleza e inocência.

As cores influenciam a venda justamente pelos seus significados e o que elas nos proporcionam, causando um grande impacto em nossa mente e emoções.

Qual cor combina mais com seu site ou blog? Procure os profissionais da Link Design!