16
out

Motores de busca, pode-se pensar além do Google?

No Brasil há três motores que dominam as buscas, eles são os mais procurados e consequentemente os que geram maiores resultados quando o assunto é investimento em anúncios (links patrocinados).
Em primeiro lugar vem o Google, ele é o maior site de pesquisas do mundo. Cada site usa fórmulas específicas para ordenar os resultados de uma pesquisa. O jeito mais comum é colocar no topo da lista as páginas que recebem mais links de outros sites. Porém, o Google inventou um jeito de ir mais longe: o link de uma página respeitada vale mais que um link qualquer.
Em segundo lugar esta o Bing.com, este é resultado de uma fusão das empresas: Microsoft e o Yahoo, com o intuito de competir com o Google e aumentar sua participação no mercado de buscas online.
Por fim, em terceiro lugar está o UOL Clicks. A plataforma de anúncio do UOL não é muito famosa, mas já está sendo vista como uma alternativa aos altos valores de CPC do Google e a baixa participação de mercado do Bing.
Cada buscador na internet utiliza um método diferente para catalogar as páginas da internet e efetuar sua busca. Sendo assim, cada site vai lhe mostrar diferentes resultados para o mesmo assunto. Além de oferecer serviços adicionais, utilizar sites de busca diferentes aumenta a riqueza dos resultados.
Otimizar seu site ou e-commerce para diversas palavras-chave e ter um bom posicionamento nestes mecanismos de busca é somente um dos passos para aumentar as vendas ou aquisição de leads. Entre em contato conosco para saber como melhorar o seu posicionamento!
#google # bing #uolclicks #site #busca #posicionamento #leads #links #yahoo #microsoft #lista #resultado #anuncios #topo #dominio #motoresdebusca #buscaorganica #googleads