04
abr

Saiba como garantir a segurança da sua loja e-commerce

As lojas e-commerce são plataformas de venda, coletam dados de usuários, senhas e dígitos de cartões de crédito.  Por isso, é de extrema importância que a empresa tome certas medidas para manter esses dados em segurança, veja quais são as principais recomendações:

  1. Utilizar a criptografia de dados e certificados SSL: garantem a segurança na hora da coleta de dados, evitando invasões e perda de informações e atribuem pré-fixo https ao lado do endereço (url).
  2. Selos de segurança: a presença de selos expostos no site, garante uma certa segurança e confiança ao cliente que está prestes a solicitar o serviço ou produto.
  3. Atualizar plataforma, ferramentas, plugins: É recomendável manter um constante contato com o desenvolvedor do seu e-commerce para que mantenha atualizados todos os módulos instalados. Como um bom antivirus, cada ferramenta deve-se manter atualizada para prevenir-se de novos ataques ou remover suas próprias vulnerabilidades.
  4. Utilizar Gateways de pagamento seguros: os gateways são uma ótima opção para o cliente realizar os pagamentos, pois realizam verificações de segurança quando uma compra foi efetuada com o cartão de crédito por exemplo. Um deles é o PagSeguro.

Gostou das dicas? Conheça muitas outras acessando nossas plataformas!

(48) 3093-6668 | (48) 9 99170-2495