30
jun

Reels, a grande novidade do Instagram

Reels é o recurso de histórias do Instagram dedicado a vídeos de 15 segundos misturados com áudio e música, semelhante ao TikTok. Agora, após o lançamento exclusivo no Brasil, o recurso estará disponível também na França e na Alemanha. Graças ao feedback do usuário, o Insta está possibilitando a publicação de conteúdo criado com o Reels mesmo fora das histórias.

O recurso Reels é semelhante ao TikTok, pois apresenta um conjunto de ferramentas de edição que facilitam a filmagem de vídeos criativos. No lançamento, por exemplo, Reels ofereceu um contador regressivo, a capacidade de ajustar a velocidade do vídeo e outros efeitos. Com o Reels o Instagram pode aproveitar sua base existente de criadores e alavancar a familiaridade dos usuários com suas ferramentas de edição de vídeo.

O desafio para Reels é conseguir que os usuários do Instagram criem um tipo de conteúdo diferente do que eles fazem hoje nas postagens do Feed e no Stories. Esses vídeos tendem a ter uma natureza mais pessoal, como clipes do dia de alguém ou um vlog, por exemplo. Enquanto isso, mais conteúdo de criador profissional foi realocado para o IGTV.

O Instagram não disse quando planeja lançar a Reels globalmente ou quando espera trazer o produto para os EUA, mas diz que a expansão permitirá que a empresa continue a aproveitar a experiência existente e evoluir o produto.

Ainda não existe um guia oficial para o uso do Reels, pois não foi oficialmente lançado no mundo inteiro. Isso significa que você pode ser o pioneiro dessa nova tendência, e se aproveitar o momento pode largar na frente. Comece a explorar o Reels!