19
jun

Como evitar que seu Email caia no Spam

Enviar email (pessoal ou email-marketing) é uma tarefa muito comum, mas hoje em dia os filtros anti-spam são bem rígidos e podem impedir que o destinatário efetivamente receba a sua mensagem na caixa de entrada. Como evitar isso?

1 – Gere empatia com seu público-alvo
Entender as preocupações e os desejos das pessoas com quem você está se conectando são elementos vitais. O aprendizado sobre seu público-alvo abre um amplo campo de possibilidades enorme para criar suas campanhas.

2 – Crie cada email com uma mensagem ‘única’ em seu gênero
Uma das muitas razões pelas quais o e-mail de spam (lixo eletrônico) não cumpre o objetivo universalmente é que ele não oferece nada de único, em vez disso, depende de uma cópia de cookie ou apenas de conteúdo minimamente personalizado.

3 – Respeite seus destinatários de e-mail
Trate seu público-alvo com respeito sem exceder com o envio de emails e eles estarão mais abertos a suas mensagens e provavelmente continuarão como destinatários de longo prazo de suas campanhas de e-mail.

4 – Use uma dose saudável de caráter e paixão
Suas comunicações de marketing por email devem incorporar a verdade sobre a sua marca ou seu serviço ou produto, sem exageros, sem utilizar técnicas para chamar a atenção.

5 – Procure mais oportunidades de conexão, teste e refine
Compartilhar links para seus canais de mídia social, blog, site e qualquer evento virtual em que os clientes possam aprender mais com sua marca é uma maneira útil de agregar valor aos seus e-mails de marketing.

Aplique essas dicas, e seja seu email pessoal, seja seu e-mail marketing, irá ter um resultado muito melhor em termos de cliques e visualizações, e evitará que seus destinatários não encontrem seu email!

#emailmarketing #dicasdemarketing #mktbrasil #newsletter #spam #mkdigitalbrasil