22
maio

Hashtags! Como usar?

As hashtags foram originalmente usadas como um mecanismo de agrupamento no Twitter. Os usuários adicionavam hashtags na esperança de conectar seus tweets a outros sobre o mesmo assunto. Isso facilitou a busca por uma hashtag, visualizando instantaneamente uma lista de postagens sobre os assuntos desejado. As hashtags podem representar títulos de filmes ou livros, além de termos gerais como #momlife e #TGIF.

A tendência da hashtag agora é muito usada por empresas e profissionais de marketing on-line, não apenas no Twitter, mas também no Instagram e no Facebook. Se você está fazendo marketing em qualquer uma dessas plataformas e não está usando hashtags de forma eficaz, está perdendo uma das estratégias mais naturais e mais eficazes para interagir com seu cliente ideal.

Você vai postar nas redes sociais de qualquer maneira. Por que não usar uma ferramenta de hashtag para gerar as melhores hashtags e depois analisar os resultados em termos de alcance e engajamento? Suas postagens agradecerão quando elas se espalharem para um público mais amplo que inclua mais espectadores ideais. Por que você precisa de uma ferramenta Hashtag?

A ferramenta de análise de hashtag correta eliminará a adivinhação do marketing de hashtag. Existem diferentes tipos de ferramentas, e você pode precisar de mais de um para aprimorar suas campanhas de mídia social. Por exemplo, um gerador de hashtag identificará rapidamente as melhores hashtags para cada uma das suas postagens de mídia social. As melhores ferramentas determinarão a popularidade da hashtag e outros fatores, em vez de apenas sugerir hashtags aleatórias.

Uma ferramenta analítica mais abrangente pode sugerir hashtags, além de mostrar quantas vezes sua hashtag aparece nas postagens e é compartilhada por outros usuários. Algumas ferramentas de hashtag também rastreiam impressões e alcance geral. O lado analítico de uma ferramenta útil ajudará você a determinar a melhor hora do dia para postar em vários sites de mídia social e quais hashtags usar para alcançar o público desejado. Se você seguir interagindo com seu mercado-alvo por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos, poderá impulsionar os resultados de sua estratégia de marketing de mídia social.

Melhores ferramentas para geração, rastreamento e análise de hashtagSe você precisa de uma ferramenta para o acompanhamento de hashtags no Facebook ou se é mais focado no Instagram ou no Twitter, existem muitas opções de qualidade disponíveis hoje. A lista a seguir apresentará algumas das melhores ferramentas, escolhidas por sua facilidade de uso, eficácia e confiabilidade.

– Hashtagify

– Rebel Mouse

– Buncdle

 

Gostou das dicas? Conheça essas e muitas outras, acompanhando nossas plataformas!