11
fev

Flywheel Marketing: o que é e como funciona?

O termo Flywheel se refere ao uso de “engrenagens”, elementos mecânicos virtuais que agregam maior potência ao seu negócio.

Para gerar essa energia as empresas investem em estratégias digitais possibilitando um efeito proliferador (SEO, Social Media, Marketing de Conteúdo, entre outros), que a princípio necessitam de muito esforço, mas com o tempo podem trazer excelentes resultados para as empresas automatizando os processos, Pensa-se da seguinte forma: força + energia + emissão de energia =  resultado. Portanto, o Flywheel seria uma força introduzida entre as engrenagens que serve para realizar e finalizar o trabalho de forma mais intensa.

Atualmente, esse termo é muito utilizado no Marketing, pois essas plataformas vem sendo a grande inovação do Marketing Digital em 2019, já que milhares de pessoas já são usuárias desses meios de comunicação.

Após o uso frequente do Flywheel, você começa a perceber que as publicações à respeito dos serviços que você tem para oferecer e as informações da sua empresa, começam a aparecer como primeira “opção” nas páginas de pesquisa, seja em sites ou feeds nas redes sociais, assim, suas visitas começam a subir, o número de seguidores aumenta gradativamente  e é nesse ponto que você começa a compreender a teoria do Flywheel que se baseia no esforço diariamente para obter resultados de sucesso.

Por isso que, muitas vezes, pequenos empreendedores desistem de apostar e dar continuidade em seus negócios, pois falta aquele pequeno “impulso” ocasionado pelo Flywheel, que fará com que todo esse conteúdo esteja presente em todas as plataformas digitais, tornando-se assunto principal e sendo compartilhado por um grande público.

Então, será que as “engrenagens” dos seus negócios, estão funcionando ou precisão de uma ajuda? Entre em contato com os nossos consultores (48) 3093-6668