03
abr

Conheça os 5 níveis de progresso no trabalho remoto.

Em meio à pandemia, todos estamos nos adequando a soluções de home office para não interromper os fluxos de trabalho. De acordo com a Medium, existem 5 níveis de progresso para uma equipe e a maioria está no nível 2: aquele ponto em que você é forçado a trabalhar remotamente e deseja recriar a mesma dinâmica que estava no escritório. Resultado? Dezenas de e-mails e notificações. Você provavelmente está no número 2. Veja como ir para o próximo nível.

Nível 1: Ação Não Deliberada
Nada foi deliberado pela empresa para dar suporte ao trabalho remoto, mas os funcionários ainda podem manter a bola rolando um pouco se ficarem em casa por um dia.

Nível 2: Recriando o Office Online
É aqui que a maioria das organizações agora reside – especialmente as tradicionais.

Nível 3: Adaptação
No nível 3, as organizações começam a se adaptar e tirar proveito. É nessa fase que as empresas também investem em melhores equipamentos para seus funcionários, como iluminação para videochamadas e microfones com cancelamento de ruído de fundo.

Nível 4: Comunicação assíncrona
“Eu vou conseguir quando quiser.” Essa é a natureza da comunicação assíncrona. A realidade é que a maioria das coisas não exige uma resposta imediata.

Nível 5: “Nirvana”
É aqui que sua equipe distribuída funciona melhor do que qualquer outra equipe pessoalmente. Mullenweg equipara esse nível a ter mais ênfase no “design do ambiente”, no que diz respeito à cultura da organização e ao ambiente físico em que as pessoas trabalham.

Exemplos: Automattic
Quando se trata de nadar nas profundezas do pool de trabalho remoto, poucas empresas estão se saindo melhor do que a Automattic – a empresa por trás do WordPress, que fornece 35% de todos os sites na Internet. A Automattic – no momento da redação deste artigo – possui 1.170 funcionários espalhados por mais de 75 países, falando 93 idiomas. Possui uma avaliação da empresa de US $ 3 bilhões e fez várias aquisições significativas, como a do Tumblr, plataforma de blogs e WooCommerce. A empresa não possui escritório, com seus funcionários colaborando quase que exclusivamente online.

Continue nos seguindo!