16
fev

Logo, Logotipo, Marca e Logomarca. Qual a diferença?

Você conhece a verdadeira importância de uma Logomarca? É ela que fará sua empresa ser conhecida e procurada por seus clientes.

Ter sua empresa representada por uma logomarca faz com que o empreendimento esteja na memória das pessoas. Desta maneira, a logomarca deve ser um símbolo representativo de sua essência. Mas você sabe a diferença entre Logotipo e Logomarca? A Link te explicará a seguir!

Logo e Logotipo:  As duas palavras têm o mesmo significado, Logotipo é um produto gráfico resultante do design que também pode ser definido como a imagem da marca de uma empresa. Você pode utilizar apenas uma parte da marca, que deve aparecer nas peças gráficas feitas pela empresa e  juntando o símbolo e a tipografia teremos o logotipo em si.

Alguns exemplos de Logotipos são: Google, FedEx, Amazon, Santader entre outros…

São nomes que são a representação da empresa como por exemplo a Apple, seu Logotipo seria uma maça.

Logomarca: É a representação gráfico visual de qualquer tipo de marca, a função da logomarca é dar um sentido instantâneo à marca ou empresa, é uma forma de transmitir a identidade da empresa, marca ou produto.

Nesse mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o desenvolvimento de logomarcas autênticas tem se destacado como um diferencial no estabelecimento de antigas e novas empresas, proporcionando a capacitação de novos clientes devido essa imagem visual, que dá credibilidade à empresa.

A marca de uma empresa é influente para um negócio bem-sucedido.

Por isso é importante saber como criá-la e utilizá-la de maneira inteligente.

A Link Design, tem uma vasta experiência em Criação e Design além de um ótimo atendimento para suprir as necessidades da sua empresa.

Para mais informações sobre o assunto entre em contato conosco através dos telefones (48) 3093 – 6668 (48) 3065 – 8027

Conheça nosso portfólio na nossa página www.linkdesignbrasil.com

Aguardamos por você!

 

 

As informações foram úteis?