15
jul

5 dicas para fidelizar clientes com e-mail marketing

Quando falamos sobre marketing e fidelização estamos falando sobre a comunicação que a marca faz com seus clientes.

Uma ferramenta importante para fazer essa conexão entre os envolvidos é o e-mail marketing e por isso vamos lhe apresentar algumas dicas para aprimorar sua estratégia de negócio.

  • Estabeleça uma conversa

Buscar maneiras para que o cliente possa dar um feedback sobre o seu negócio é essencial para entender o que gera mais cliques e o que mais agrada o seu público.

  • Tenha organização

Antes de qualquer coisa, deve ser estruturado um bom planejamento de marketing, definições de ‘personas’ e informações sobre o seu público alvo.

  • Humanize o conteúdo dos clientes

A humanização é um ponto de extrema importância, pois o seu cliente precisa sentir que esta conversando com uma pessoa e não com uma máquina. Para atingir essa aproximação chame o cliente pelo nome, utilize uma linguagem que o cliente usa e aproveite das preferências dele para debater o que realmente interessa.

  • Siga um calendário de envios

Na nossa vida, nós temos a considerar quem está presente de maneira relevante. Já ouviu a frase “Quem não é visto não lembrado”? Pois bem, nas relações de consumo ela se encaixa perfeitamente.

Procure ações simples no dia-a-dia que causem interesse no usuário e faça ele abrir o seu site ou perfil, ofereça benefícios e seja relevante. Mas claro é sempre interessante dosar essa frequência para que você não se torne inconveniente e venha a destruir o propósito da sua mensagem.

  • Seja altamente responsivo

A responsividade é essencial, pois para ter um conteúdo atrativo e garantir que suas mensagens cheguem ao cliente, você precisa que o seu e-mail marketing seja facilmente acessado também por celulares e outros dispositivos.

Está gostando das nossas dicas?
Acompanhe nossas plataformas e fique por dentro!