10
set

Você está otimizando seu site para pesquisa por voz?

Segundo algumas estatísticas publicadas pelo Google, até o momento 20% de todas as pesquisas realizadas on-line são vocais. A esse percentual deve ser adicionado 30% dos smartphones que usam comandos de voz semanalmente e as estimativas da Comscore dizem que, até 2020, as pesquisas por voz serão 50% das pesquisas on-line. Dados em nível mundial.

Números para não levar a sério, você não acha? O mundo está indo na direção dos comandos vocais.

Portanto, é importante dar uma olhada em como indexar seu conteúdo para pesquisa por voz. Comece otimizando o snippet, que contém cerca de 50 palavras destacadas pelo Google para responder rapidamente a uma pergunta. Frequentemente, os assistentes de voz dependem da leitura do trecho para dar uma resposta rápida.

E a surpresa é que, muitas vezes, os trechos retirados não são os do conteúdo na primeira posição, mas os que ficam abaixo. Em resumo, a pesquisa vocal está menos interessada na posição, muito mais na relevância (em uma proporção de 30 a 70) do tópico.

Outra coisa: é mais provável que você insira novamente um snippet se responder a uma pergunta específica em um parágrafo ou tabela de seu artigo.

Achou interessante? Fale conosco para saber como adaptar seu site a essas novas tecnologias!