25
set

Ainda vale a pena investir em portfólios impressos?

O Portfólio impresso ainda tem uma grande vantagem: destacar cores vibrantes, texturas e a definição das imagens, tornando-se uma opção mais prática para apresentar seu trabalho pessoalmente, pois nem sempre existe uma conexão estável ou outros meios para acessar um portfólio online. Além disso, exibir imagens numa tela não gera o mesmo impacto que o impresso. O material impresso permite o cliente tocar, sentir, causando uma boa impressão a quem está manuseando o material, sendo interessante montar um portfólio com páginas removíveis facilitando o manuseio.

Veja algumas dicas para criar um portfólio.

  • Separe seus melhores projetos, evidencie a versatilidade e a eficiência no uso de materiais mais baratos explorando-os no seu portfólio.
  • Tenha organização: coloque seus trabalhos numa ordem lógica como linha do tempo, temas relacionados ou qualquer outro formato que seja interessante.
  • Se destaque: seu estilo precisa se adequar aos desejos do cliente; tente mostrar seu trabalho o mais próximo da área de atuação de quem o contratou e, se necessário, tenha diferentes portfólios mostrando outras atividades que você exerce.

Quer saber mais? Procure os profissionais da Link Design!

As informações foram úteis?