19
fev

O que são as Automações em Marketing?

4 maneiras de expandir seus negócios com automação de marketing

Tática #1
Identifique e direcione leads de alto perfil

Quando você obtém leads do seu site, como obtê-los? Geralmente, você os recebe por e-mail e provavelmente os adiciona a uma lista com todos os outros leads que obtém.
Embora possa parecer óbvio que você deve direcionar seus melhores leads, você ficará chocado ao descobrir com que frequência os profissionais de marketing não apenas os ignoram, mas também ignoram a segmentação por completo. Depois de identificar esses leads de alto perfil, continue alimentando-os com perguntas, recomendações e recomendações, para que eles ajudem você a criar seu produto para atender perfeitamente às necessidades deles.

Tática # 2
Melhore a conversão no final do funil

Uma das melhores maneiras de aumentar a conversão é criar um funil de vendas muito focado. Em outras palavras, você limita as opções de seus clientes em potencial, fornecendo a eles as informações exatas que eles estão procurando e orientando-os para a ação que você deseja que eles executem. No final, a chave é simplificar o processo, não torná-lo mais complexo, sobrecarregando-o com informações desnecessárias.

Tática # 3
Livre-se rapidamente de leads ruins

Os leads que você deseja que seus vendedores evitem são chamados NINAs. Esses são os leads que não têm influência, não têm autoridade. Esses leads vão desperdiçar seu tempo e dinheiro! Deixe o marketing alimentá-los.

Tática # 4
Reduza a perda de leads

A comunicação constante entre marketing e vendas e um sistema de marketing altamente otimizado e automatizado devem ajudá-lo a tapar todos os buracos existentes no seu funil de vendas.

 

 

Gostou das dicas? Siga-nos https://www.instagram.com/linkdesign !