17
maio

Dicas: como desenvolver corretamente uma Loja Virtual

A Loja Virtual está cada dia mais presente na vida dos brasileiros. Essa modalidade de compra e venda atinge uma enorme parcela da população. Algumas pessoas, inclusive, fazem todas suas compras pela internet, pois acreditam ser o meio mais fácil e prático para adquirir produtos.

Loja virtual é um tipo de site voltado exclusivamente para a venda de produtos e serviços pela internet. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário, escolhem os produtos ou serviços, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra.

A possibilidade de alcançar um público específico, sem limites geográficos, a qualquer hora do dia ou da noite, a garantia de pagamento seguro e a praticidade nas negociações são alguns dos motivos que levam muitos a optarem em abrir uma loja virtual e vender através da internet.

Mas para que você seja notado neste mundo online, é importante investir em marketing digital. Uma loja virtual não sobrevive se não investir nessa área e não adianta só investir, é preciso saber investir.

Independente do tamanho de seu negócio, o marketing será sempre fundamental, pois com ele seu cliente vai chegar até você.

Algumas dicas para criar uma Loja Virtual são:

1.Público
Antes de tudo, você deve pensar e estabelecer o seu público-alvo.

2.Estoque
Ter um bom estoque é algo fundamental para otimizar a logística e reduzir os custos de armazenagem. Lembre-se: quanto mais produtos vendidos, maior deve ser seu estoque. Não venda aquilo que você não possa entregar. Procure estar certo de que poderá atender seu cliente de forma rápida e segura. Na Internet, um cliente insatisfeito pode reduzir a reputação da sua loja em mídias sociais e canais de comunicação.

3.Atendimento
Ofereça diversos canais de atendimento e contato ao cliente. Além de telefone e e-mail, invista em atendimento personalizado por meio de chat e redes sociais, como Facebook e Twitter. Você deve estar sempre próximo a ele.

4.Política de trocas
Estabeleça e disponibilize no site como funciona o processo de troca e devolução de sua loja. Respeite os prazos e respeite a política descrita pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Pois se o consumidor estiver satisfeito com os seus serviços, ele sempre voltará a comprar na sua loja.

Divulgação
Se ninguém sabe que sua loja existe, não adianta oferecer o melhor preço. Invista em ferramentas de marketing digital, como otimização SEO, links patrocinados(Google Adwords), e-mail marketinge redes sociais.

Formas de pagamento
Escolha os meios de pagamento mais adequados para os clientes. Os mais utilizados são cartão de crédito e boleto bancário.

Além de estar crescendo em um ritmo acelerado, a Loja Virtual ainda oferece diversas vantagens e facilidades tanto para clientes quanto para os empreendedores que se aventuram pelo mercado.

E está cada vez mais simples ter um negócio através de uma Loja Virtual. Além de não precisar investir em uma loja física, os benefícios são certos: ela trará um negócio mais dinâmico e interessante, menos gasto desnecessário de tempo e mais otimização.