15
ago

Como usar a contagem regressiva no e-mail para aumentar vendas!

Quando é usada uma contagem regressiva sobre alguma oferta em seu site ou em seu mailing, automaticamente é ativado um estímulo de compra no usuário. O que irá ativar esse comportamento é chamado de gatilho mental da urgência o qual anda junto com o gatilho mental da escassez.

Geralmente quando o cliente está interessado em certo produto ele segue estas etapas: reconhecimento da necessidade, pesquisa de informações e avaliação de alternativas, antes de partir para compra em si. O intervalo entre essas etapas pode ser de horas ou até mesmo dias e na pior das hipóteses a compra nem chega a ser realizada, pelo simples fato de o cliente achar que não é prioridade.

Por outro lado, já foi percebido que o está menos disponível no mercado gera uma valorização maior para o cliente: o produto se torna mais cobiçado quando está escasso. E é nessa parte que o uso da contagem regressiva faz toda a diferença na hora de vender o seu produto. Então se sua ideia é atrair os seus potenciais clientes, basta você usar a contagem regressiva no seu site e e-mail e criar uma campanha de e-mail marketing.