24
jun

Como o Google determina a classificação nos mapas

Os resultados locais são gerados principalmente com base em 3 fatores: relevância, distância e proeminência. Esses fatores ajudam o usuário a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa. Por exemplo, os algoritmos do Google podem determinar que uma empresa mais distante de onde você está tem mais probabilidade de oferecer o que você procura do que uma mais próxima. Assim, a empresa mais distante recebe uma classificação melhor nos resultados locais.

Relevância

A relevância determina a melhor combinação entre uma ficha local e a pesquisa de um usuário. Adicionar informações comerciais completas ajuda o Google a entender melhor sua empresa e relacionar com às pesquisas relevantes.

Distância

A distância é o espaço físico entre cada resultado de e o local usado na pesquisa. Caso o usuário não especifique o local na pesquisa, o Google fará o cálculo da distância com base no que sabe sobre a localização do usuário.

Proeminência

A proeminência se refere à popularidade de uma empresa. Alguns lugares são mais proeminentes no mundo off-line, e os resultados de pesquisa tentam refletir isso na classificação local. Por exemplo, museus e hotéis famosos ou lojas de marcas conhecidas por muitas pessoas também tendem a ser proeminentes nos resultados da pesquisa local. Ela também é avaliada com base nas informações da web como links artigos e diretórios.

Quanto mais avaliações e classificações positivas, melhor será sua classificação local.

Para manter o sistema de classificação justo o algoritmo é sempre mantido em confidencialidade e não é possível pagar ou solicitar por uma classificação melhor, porém o cadastro feito corretamente junto a algumas técnicas de posicionamento ajudam a deixar a sua empresa mais visível.

 

Quer saber mais?
Acompanhe nossas plataformas e fique por dentro!

As informações foram úteis?