12
nov

Como atender bem os clientes nas redes sociais

A assistência ao cliente é o que afirma o sucesso do seu negócio, tanto pessoalmente quanto na internet. Sendo assim, o atendimento feito pelas redes sociais se torna uma importante ferramenta de vendas.

Diante desse cenário, as empresas devem priorizar um atendimento de qualidade, oferecendo ao seu público mais agilidade e eficiência na resolução dos seus problemas e fortalecendo a imagem da empresa. Em efeito disso, é importante que o atendimento feito pelas mídias sociais seja simpático, confiável e positivo.

As páginas oficiais das empresas dos mais diversos portes e setores passaram a ser o canal preferido dos consumidores para fazer sugestõesreclamações e para tirar dúvidas. Afinal, o quanto antes o atendimento solucionar o problema, melhor para ambos os lados: o cliente tem seu problema resolvido e a empresa não fica exposta negativamente por tempo demais.

É fundamental que sua empresa esteja sempre disponível para dar suporte aos clientes e não apenas para responder sobre processos de venda e entrega. Isso por que, muitas vezes, os clientes se veem confusos sobre o funcionamento de produtos e serviços que desejam adquirir. E quem melhor para instrui-los do que a própria marca que os vende? Deste modo, é fundamental que a sua empresa tenha nas redes sociais um canal para esclarecer os clientes sobre às suas dúvidas conectado 24hs ou pelo menos durante o horário comercial.

A internet ocasionou uma grande revolução na comunicação e, consequentemente, modificou a forma com que os consumidores se relacionam com as empresas. Algumas ideias? Por exemplo, sua empresa poderia fazer uma live no Instagram para explicar como funciona um produto. Ou criar uma enquete perguntando qual serviço traz mais dúvidas aos clientes e esclarecendo o assunto numa postagem futura. O atendimento ao cliente nas redes sociais é simples, mas requer atenção e velocidade. Existem algumas ferramentas que possibilitam a automação do atendimento agilizando os processos.

Quer saber mais? Procure nossos especialistas!