06
nov

As tendências de marketing por email para 2021

Em 2020, vimos algumas grandes mudanças no marketing digital e o novo ano certamente trará mais. É importante estar atento às tendências e acompanhar as novidades, mas sem atrapalhar nossas estratégias.

Entre as tendências que estão surgindo no horizonte do email marketing, a primeira a surgir é a da hiperpersonalização. Apenas adicionar o nome do destinatário na linha de assunto e no texto não será mais suficiente para causar impacto. Os usuários procuram conteúdo com informações relevantes que parecem ter sido escritas especialmente para eles. Podemos começar segmentando a lista em pequenos grupos e postando conteúdo dinâmico.

Outra tendência será enviar e-mails somente texto. Sempre com o objetivo de personalizar, um e-mail somente texto pode ser percebido como mais pessoal, como uma espécie de texto que você enviaria a um amigo. Também pode ser útil para quebrar o ritmo das correspondências, alternando-as com e-mails visualmente atraentes.

Por fim, uma tendência a ficar de olho em 2021 será a dos e-mails interativos. Com o AMP (Accelerated Mobile Pages) podemos adicionar conteúdo interativo, por exemplo, se quisermos mostrar uma variedade de produtos e permitir que os usuários comprem diretamente do e-mail, sem precisar clicar em links externos.

Gostou das nossas dicas? Continue nos seguindo!

#emailmarketing #newsletter #marketingdigital #mktdigitalbrasil #agênciadigigal #estratégias #empreendedorismo #sucesso