09
nov

As Tendências de marketing para 2018

A tecnologia tem contribuído para as mudanças e evoluções que tem ocorrido na paisagem do marketing. Ele assume a liderança quando se trata de atingir os consumidores. Você ficar a frente das tendências e tirar proveito de novas oportunidades de marketing conforme vão surgindo é de muita importância hoje em dia.

Olhando para frente, já pensando em 2018, aqui estão as principais tendências de marketing, uma nova conquista ou um desafio, você decide onde sua marca irá junto ao seu público.

Social Media como tomadas de publicação

As plataformas de mídia social estão cada vez mais explorando opções para os usuários irem além de apenas compartilharem um conteúdo, permitindo que publiquem seu próprio conteúdo. Muitas empresas tem usado o Linkedln para impulsionar o seu marketing B2B com artigos influentes, o que contribuiu muito no crescimento de sua popularidade durante o último ano. O Snapchat e Instagram agora possuem recursos que permitem aos usuários deslizarem para lerem artigos. O Facebook com sua função de artigos instantâneos tem se tornado cada vez mais popular com muitos criadores de conteúdo usando este recurso para publicar artigos diretamente pelo aplicativo.

A mídia social usada como uma tomada de publicação se tornou uma maneira eficaz de fazer seus clientes verem e viverem sua marca.

Conexão instantânea via streaming ao vivo

O marketing genérico está no limite, os consumidores já não estão mais satisfeitos com empresas sem rosto. Querem conexões humanas e reais, e as empresas estão usando isso a seu favor a partir de transmissões de vídeo ao vivo estabelecendo conexões humanas e reais com seu público. Podemos considerar que 80% das audiências preferem assistir vídeo ao vivo a ler um blog de uma marca e esta é uma oportunidade valiosa que não pode ser desperdiçada.

Mídia digital out of home

Com o crescimento de outdoors digitais e painéis, esse formato de mídia está se tornando mais flexível e relevante, e também bem sucedido em direcionar o tráfego online. As grandes marcas já conhecem os benefícios de vincular seu marketing online com publicidade out-of-home. E com o surgimento de plataformas on-line que oferecem click alugado e compra de outdoors e painéis, o meio tornou-se mais acessível para as pequenas empresas.

 Propósitos de Marketing

O marketing pode ser sobre a conexão com as emoções ou melhor – sobre a consciência dos consumidores e mais ainda apresentando um grande negócio ou um novo produto.

Com o propósito de atingir um público com base em suas necessidades e interesses comuns, cada vez mais as marcas tem se utilizado do marketing dirigido – particularmente no apoio de uma causa digna. Os clientes são leais a marcas que tem um propósito, chegando a dizer que mudariam de marca para uma outra com uma causa. Fazer parcerias com organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade, ou estabelecer um programa de ações educativas e com princípios podem dar a uma marca uma presença mais forte, alinhando o seu propósito com valores e prioridades de seus consumidores.

Influência de Marketing

Com o aumento em 2017 do uso de bloqueadores de anúncios, o marketing digital está procurando maneiras alternativas de alcançar os consumidores. Uma alternativa eficaz e muito mais poderosa que anúncios pagos é a utilização do marketing através de um influenciador, já que pesquisas afirmam que 90% dos consumidores confiam em recomendações de colegas, enquanto apenas 33% dos consumidores confiam em anúncios.

 Realidade Virtual

A realidade virtual vai chegar forte em direção a população em 2018. Mesmo sem orçamento para entrar na onda da Realidade Virtual, esta tendência deve servir como uma indicação para investir mais em conteúdo visual. A criação de gráficos interativos e vídeo em um site irá servir como um ponto de partida para a futura exploração em oportunidades da realidade do marketing virtual.