27
jan

A importância da reputação online

Hoje falamos sobre avaliações, como você as obtém?
Caso seja necessário, lembramos que é essencial solicitar aos nossos clientes que deixem comentários. Por várias razões:

•   Se você é uma empresa local, considere que um dos parâmetros com os quais o Google escolhe qual empresa exibir primeiro em seus cartões de pesquisa são as críticas positivas;
•  97% das pessoas leem comentários on-line antes de escolher um negócio (fonte BIA / Kelsey);
•  90% dos que responderam que leram críticas on-line disseram que foram induzidos a comprar de críticas positivas (Dimensional Research);
•  91% das pessoas de 18 a 34 anos acreditam mais em críticas do que em recomendações feitas por conhecidos.

A lista ainda pode continuar, mas já é suficiente para medir quão poderosas e necessárias são as revisões para os nossos negócios. Vamos voltar à pergunta inicial: como você os obtém?

O HubSpot escreveu um artigo no qual fornece 11 dicas sobre como aumentar o número de avaliações obtidas. O primeiro é tentar criar o maior número possível de oportunidades para deixar comentários. Por exemplo, se você tem um comércio eletrônico, solicita uma revisão por email alguns dias após a compra? Esse conselho se aplica àqueles que possuem um site de comércio eletrônico ou proprietário, onde podem gerenciar independentemente as avaliações que recebem, mas o artigo também se refere ao Yelp, Amazon ou Facebook.

#avaliações #repoutaçãoonline #marketingdigital #hubspot #mktdigitalbrasil