10
fev

WordPress ou Joomla? A batalha entre CMS

Decidir o CMS adequado é sempre um conflito quando se encontram opiniões contrárias em uma equipe. Atualmente é preciso de sites onde juntamente poderá ser incluso um blog, e para em um futuro muito próximo colocar uma loja virtual de e-commerce.

Para cada problema uma solução diferente e o ideal seria site e blog ficam em wordpress e o e-commerce vai para o Joomla, mas não é sempre isso que é o melhor.

A nossa opinião segue a mesma que a do blog YaPCi no post WordPress VS Joomla: os sistemas são incomparáveis, pois cada um tem suas funcionalidades específicas e qualidades,  ao mesmo tempo que cada um tem deficiências.

O WordPress já possui um sistema que pode ser integrado para e-commerce, assim como o Joomla já possui alternativas para SEO, sendo que o WordPress atualmente é o melhor CMS para otimização nos resultados de busca. O wordpress é muito mais prático para criar os seus artigos, mas o Joomla possui muito mais serviços para seus usuários (fóruns, loja virtual, galerias de imagens, jogos, calendários, tudo isso com um mesmo usuário), no entanto perde muito como blog.

Enfim,  antes de decidir qual é o CMS melhor,  é bom saber qual será o destino final do site, sendo que tem várias outras plataformas CMS a disposição que podem até se encaixar melhor no seu projeto do que um WordPress ou Joomla.

As informações foram úteis?