11
jan

Saiba como criar uma logomarca de sucesso para sua Startup

Todos sabemos do quão importante é a logomarca para uma empresa a sua identidade visual, e o quanto ela reflete aos seus clientes uma boa ou má impressão.
A logomarca diz tudo sobre uma empresa, nela estão inseridos o conceito, a biografia, os objetivos, missão e visão de uma empresa.
Normalmente é a primeira coisa visualizada, seja em um site, plataforma ou produto físico.
Startup podem ser consideradas empresas comuns, para alguns, pois se encaixam nos parâmetros de uma. Porém sabemos que são empresas novas, com ideias inovadoras que tem como objetivo surpreender os concorrentes.
Separamos duas dicas simples, mas essenciais para uma logomarca de sucesso:

  • Tendo uma identidade visual marcante e chamativa positivamente falando, faz com que sua marca fique gravada na memória dos clientes.
  • Quando se tem muita informação em uma logomarca, isto pode dificultar a sua interpretação, e memorização.
  • Tomar cuidado com tendências passageiras de moda, foque sempre no que você deseja e se baseie-se na sua ideia e não em ideias prontas.

Uma logomarca carrega muito mais responsabilidade do que se imagina, pois ela deve chamar atenção, transmitir como a empresa quer ser vista perante aos concorrentes, mostrar o nível de qualidade do serviço de sua empresa, e também deve ser de fácil aplicação e reprodução. Pois em uma era em que se trabalha tanto com material impresso como digital, elas devem estar disponíveis em diversos formatos para execução.
Sabendo disto ficamos ciente de sua importância, mas ela sozinha não faz milagre, o grande segredo é um conjunto de comprometimento da empresa com seus clientes, focando em um bom atendimento, em produtos e serviços de qualidade, e procurando cumprir sempre os prazos.

As informações foram úteis?