12
dez

Qual o futuro do web design?

A indústria de web design e design gráfico estão em rápida expansão, no entanto, a cada ano que passa, novas surpresas surgem nas técnicas de desenvolvimento. Prevemos muitas tendências emergentes no mundo da web design, com mais foco sendo dada a criação de projetos menos complexos e mais sofisticados.

Embora, temos observado muitas tendências desaparecer e ressurgir nos últimos anos, podemos fazer algumas previsões sobre tendências modernas de web design que eventualmente vão capturar a indústria do design no futuro. Sites que possuem dezenas de páginas que oferecem serviços e produtos já não são tão populares. Não são somente chatos, mas às vezes eles são a razão pela qual seus usuários abandonam o seu site e não voltam nunca mais. No futuro, a rolagem vai ser mais popular do que clicar, pois os usuários podem querer ver tudo que você oferece em uma única página ao invés de visualizar cada página do seu site. Embora, um site de múltiplas páginas parece ter mais poder no SEO (Otimização para motores de busca), a evolução do design provavelmente trará layouts mais focados no fornecimento de conteúdo na forma de um website de uma única página, pois os smartphones fizeram as pessoas se apaixonarem por rolagem.

Surpreendentemente, com a evolução de uma série de elementos de design e tecnologias de desenvolvimento, a necessidade de elaboração de um projeto minimalista e direto ao ponto é sempre o principal motivo de um designer. Com tantos designers produzindo sites com métodos de concepção inovador e moderno, os usuários irão eventualmente preferir um projeto web que tenha imagens grandes com pedaços de conteúdo, para não sobrecarregar os usuários com um monte de informações e imagens. Um site não deve ser uma mistura de elementos completamente diferentes organizados de forma bizarra. O futuro não pode ser previsto. No entanto, as tendências e os desenvolvimentos atuais podem nos fazer prever os resultados.

A velocidade na qual o desenvolvimento web está expandindo nos mantém antecipando ideias de design mais criativas e excepcionais que vêm a existir no futuro.

As informações foram úteis?