02
maio

Processos automatizados de marketing digital

Como já sabemos, o marketing digital é essencial para qualquer empreendimento alcançar os “degraus” do sucesso. Mas você sabia que existe uma série de processos automatizados que fazem com que o seu negócio alavanque mais rapidamente?

Um desses processos automatizados é o programa conhecido como Feed RSS, que pode ser entendido como “leitores de feed de notícias”. É simples: a ferramenta permite que usuários se inscrevam em sites que provêm desse programa, sendo assim, toda vez que alguma notícia for publicada, o usuário recebe uma notificação, informando sobre o novo conteúdo apresentado no site. Essa ferramenta gera várias vantagens, pois permite que o usuário tenha sempre em mãos as atualizações, aumentando assim o número de visualizações das suas postagens.

As Mídias Sociais, também são importantes no marketing digital porque geram uma ampla divulgação das suas matérias. Entretanto, monitorar essas redes sociais, pode ser uma tarefa árdua e que consuma muito do seu tempo. Por isso, as ferramentas de automação lhe auxiliam nessa etapa:

  • Monitorar likes , visualizações e compartilhamentos
  • Agendar suas publicações
  • Acompanhar as interações do seu conteúdo com os usuários que a acessam

Mas, apesar das ferramentas de automatização  facilitarem algumas etapas, saiba que você deve também investir tempo na personalização, fazendo melhorias e revisões contínuas. Assim como esses meios são uma estratégia de aumentar o número de clientes, não deve se esquecer de fidelizar os atuais, sempre lembrando de adquirir a ferramenta mais funcional, customizável e prática para a sua empresa.

Gostou das dicas? Nosso próximo conteúdo irá tratar do
O que é Marketing de Permissão?