30
Maio

Marketing Digital e Planejamento andam juntos

Dados do IBGE e IBOPE de 2013 mostram que o Brasil se encontra na 5ª posição do ranking em números de usuários conectados. Com certeza não poderíamos ficar de fora nas posição de audiência nas redes sociais, na qual permanecemos na 5ª colocação. Segundo comScore 93% dos acessos online são do Facebook, que vem bem a frente das outras redes sociais.
Outra área que vem se desenvolvendo mais rápido que esperávamos é o E-commerce , que só no ano de 2013 a quantidade de visualizações das páginas cresceu mais do que 9% em relação aos anos anteriores.
Quando utiliza-se o marketing digital, deve ter como visão que isto vai fortalecer a sua marca, aumentar as vendas, e ampliar sua rede de contato.
2014 é o ano da mobilidade, dados mostram que os dispositivos móveis estão cada vez mais fazendo a cabeça dos usuários, aproximadamente 6% dos internautas usam estes métodos para efetuar compras, e fazer transações bancárias.
Muitas empresas sejam elas pequenas ou grandes fazem o uso do marketing digital para melhorar e aumentar o seu negócio. Primeiramente o que deve-se ter em consideração é o mercado, portanto não basta abrir uma loja virtual tem que ter um bom planejamento. No mundo dos negócios nada se faz sem planejamento. Veja primeiro o seu publico alvo qual será, ou até mesmo em qual área que sua empresa vai trabalhar no marketing, será em site, ou newsletters, ou blogs, defina alguns princípios que você terá sucesso em seu projeto.
Por isso deve-se ficar sempre atento as novidades do mercado digital, pois tendo um bom planejamento de marketing, você conseguirá ter inúmeros benefícios. Lembre-se investimento certo e retorno programado!

As informações foram úteis?