09
maio

Está recebendo menos curtidas no Instagram? Saiba por que

As razões pelas quais você está obtendo curtidas no Instagram podem ser numerosas. As duas principais razões pelas quais você está obtendo menos curtidas em seu perfil do Instagram são o Shadowban e o novo algoritmo de ordenação do Instagram.

Mudança no Algoritmo do Instagram – A principal mudança implementada pelo Instagram é a classificação: o feed inicial não é mais só cronológico. Isso foi adotado a partir do algoritmo do Facebook, e você faz todas as postagens das contas com as quais interage e menos conteúdo dos usuários com os quais você raramente ou nunca se envolve. No entanto, isso também pode ser visto como positivo, já que nossos posts têm mais “vida útil”.

Hashtags que são usados em demasia, e são utilizados para troca de acompanhamento e troca parecida são banidos do Instagram, em suas atualizações recentes. Isso foi feito para filtrar o conteúdo e mostrar apenas conteúdo relevante. É o mecanismo chamado Shadowban.

Existem softwares de alta qualidade como o Gerenciagram, que irá ajudá-lo a ganhar seguidores novos e aumentar seus likes no Instagram. Softwares ilegais como Instagress, já estão fechados. Em geral o uso desses softwares pode desqualificar sua conta.

Conclusões:
Instagram não vai parar de mudar. É você que tem que se adaptar às novas mudanças e trabalhar com o algoritmo. As dicas gerais para nunca parar de aumentar sua conta são:

– Interações genuínas, relacionamentos genuínos, conteúdo genuíno.
– Concentre-se no conteúdo e estimule seu público
– Pense a longo prazo, é sobre conquistar seguidores leais e construir uma audiência.
– Use conjuntos de hashtags inteligentes – um equilíbrio entre geral, para obter conteúdo pesquisável e exclusivo para marcar seu conteúdo.
– Use o Instagram Stories para ter uma interação face a face