10
dez

Especialistas em SEO: profissão de constante crescimento

Segundo o E-bit, houve um crescimento de 21% dos profissionais que trabalham com SEO no ultimo ano, tornando a profissão como uma das mais promissoras de 2013.

Com tanta concorrência de mercado, empresários estão antenados e se informando a cada dia mais, quando referisse ao SEO. Com isso pretendem melhorar sua posição nos mecanismos de busca com relação ao site (empresa) concorrente.

Os especialistas em SEO utilizam de várias técnicas para a melhora da posição no google ou em outros sites de busca. Porém devemos ter o devido cuidado, pois se os mecanismos de buscas considerarem que o profissional está abusando de técnicas de otimização, o site sofrerá punições, como perder a posição no ranking ou podendo até ser exluídos.

Segundo Fábio Ricotta (CEO da Mestre SEO) o profissional especializado que trabalha com SEO deve saber inglês, pois os melhores conteúdos são de fora do Brasil. Também afirma que deve-se ter todo um conhecimento na área de TI (programação) e conhecer toda documentação imposta pelos sites de busca.

Não devemos esquecer que as regras que estão presentes no SEO mudam constantemente, portanto o profissional deve estar atento a tudo que de novo aparecer, estando sempre atualizado.

Sabemos que mesmo sendo uma área em constante crescimento, ainda não oferece uma certificação oficial, apenas poucos cursos, sem tanto reconhecimento.

Mas esperamos que para 2014 esta profissão possa oferecer inúmeros avanços, incluindo o número de profissionais da área.