22
ago

Dicas sobre como proteger suas senhas

Todos sabemos o quanto devemos cuidar de nossa privacidade, nada melhor do que criarmos senhas fortes para documentos e acessos importantes. Sempre atualiza-las pode ser uma tarefa chata, mais muito importante para proteção de criminosos.
Segue algumas dicas para manter sua senha em segurança e maneiras de criar senhas mais fortes:

Procure não utilizar a mesma senha para contas de e-mail e serviços bancários on-line.
Isso pode até dar mais trabalho a você, pois ficar com várias senhas não é agradável, mas é a forma mais segura de proteger um quando o outro for violado.

Estar de olho em suas senhas ajuda muito a não dar bobeira para o curioso. Guarda-las em lugar seguro, sem que ninguém a não ser você tenha acesso.
Para dificultar ainda mais o trabalho dos hackers deve-se utilizar de letras, números e símbolos ao elaborar uma senha. O obvio será sempre o mais fácil para eles, então não opte por sequencias numéricas ou datas de nascimentos.

Associar a senha a uma frase que você conheça e consiga ajudar você a lembrar sua senha, ajuda para que sua senha não fique esposta. Assim caso alguém achar o papel ou o arquivo com a frase certamente não saberá decifrar.
Normalmente os site disponibilizam o campo para lembrar a senha, neste caso como citado acima, poderá ser inserido uma frase, por exemplo.
Alguns sites até disponibilizam o campo para você deixar o seu número de celular, caso você solicitar nova senha ela pode estar sendo enviada direto ao seu aparelho móvel.
Em muitos casos, por você ter posse física do celular o número acaba sendo bem mais seguro do que uma pergunta lembrete.

De qualquer forma deve-se sempre estar atualizando as senhas de acesso, e o mais importante neste caso sempre que for colocar alguma frase ou pergunta de lembrete faça de modo que você não esqueça a resposta, e de uma maneira que só você saiba. Sendo assim terá uma senha segura de espiões e hackers.

As informações foram úteis?