09
mar

Como escolher a empresa certa para fazer seu website?

Muitas são as histórias que ouvimos sobre alguém que se decepcionou ao fazer um site, sendo pelos mais variados motivos. Por isso vale conferir algumas dicas antes de contratar uma companhia ou profissional o qual será responsável pelo website do seu empreendimento:

1 – Pesquise bem e visite sites de fregueses da empresa candidata a ser contratada, assim tendo conhecimento sobre seu trabalho. As empresas menores podem ter portfolio reduzido, mas nem por isso deve ser sinônimo de baixa qualidade. Ao analisar o portfolio do webdesigner, foque em websites parecidos com o que você procura criar.

2 – Assim que encontrar uma empresa compatível, procure ser objetivo e realista em relação ao que é necessário para você e o custo do serviço. Você pode evitar vários problemas inicialmente, já definindo a parte financeira e os responsáveis por cada tarefa (como fotos e conteúdo).

3 – Solicite acesso a todas contas e senhas de domínio, hospedagem, painel de controle do website, entre todas os dados necessários para que você possa ter livre arbítrio na hora de contratar um profissional alterar ou atualizar seu site, ficando claro assim seu direito de escolha.

4 – Tire todas suas dúvidas e não se satisfaça com respostas técnicas demais, solicite explicação em linguagem simples sobre tudo o que se relacione ao seu website.

5 – O destaque nos websites de busca vai depender de código válido, muito conteúdo bem construído e estruturado. Procure evitar Flash e websites em tabelas. Os resultados de busca dependem exclusivamente do conteúdo e estrutura do website. Desconfie de promessa a qual tenha que pagar para aparecer no topo das buscas.

A melhor dica é ter uma conversa aberta e franca com o webdesigner ou empresa responsável, transparência pelos dois lados. Não tenha vergonha de se informar sobre preços e prazos. Procure trabalhar com orçamento e contrato se o trabalho for mais extenso. Seguindo essas dicas certamente não haverá muitas dificuldades no processo construir seu website.

As informações foram úteis?