23
nov

A Importância dos Blogs

A palavra “Blog” foi originada do termo “Web Log” ou “Weblog”. Esse termo também pode significar os registros de um servidor que hospeda websites, no qual são feitas análises estatísticas de visitas.

O primeiro blog foi criado pelo estudante americano Justin Hall em 1994 com o endereço de www.links.net. Atualmente, blogs são páginas da web que possuem conteúdo produzido por pessoas ou empresas e podem ser de diversos temas. Esses conteúdos podem ter texto, imagem, vídeo, gráficos e os recursos podem ser combinados ou não.

Com a invenção dos blogs, as pessoas tiveram liberdade de expressar-se com o mínimo de burocracia possível. Com isso, milhares ao redor do mundo começaram a postar seus pensamentos nos blogs.

Uma das melhores coisas sobre ter um blog é que ele permite a interação dos internautas uns com os outros e com você fazendo comentários sobre os artigos do blog.

Os blogs tornaram-se imensamente populares, não só com os seres humanos, mas com os motores de busca também. Especialmente agora, pois o Google lançou sua busca em tempo real, há alguns meses, o motor de busca “spiders crawl blogs” que frequentemente busca novos conteúdos e pode ser extremamente útil para você promover seu negócio online e obter boas classificações em SERPs.

Saiba que, se você não tem um blog, está perdendo uma oportunidade de ouro para promover o seu negócio online, empresa de comércio eletrônico entre outros.

As informações foram úteis?