27
ago

5 logos famosas e suas curiosidades

Normalmente achamos que estas logos muito conhecidas foram criadas com muito planejamento e por um designer de alto reconhecimento, todavia muitas histórias são cheias de improvisos e de singularidade.

Normalmente o fato de conhecer as histórias faz com que você não fique ansioso de mais quando tem um projeto no papel que parece não concluir.

Abaixo, listamos 5 curiosidades na criação de 5 logomarcas famosas, isso ajudará você a entender e conhecer um pouco mais sobre elas:

Adidas: esta logomarca tem 3 cortes retangulares, supostamente representando os 3 filhos do fundador da marca Adolf Dassler.

BMW: Originou-se junto com a Primeira Guerra Mundial, quando criava aviões para combate, e neles as hélices eram pintadas de azul e branco para que os pilotos conseguissem ver através delas. Estas cores inspiraram o que vemos hoje nos carros da BMW.

Coca-Cola: Criada em 1886 por Frank Robinson, criada por um contador sem experiência em design, na qual também foi autor da frase “deliciosa e refrescante” que seguiu junto a logomarca algum tempo.

Ferrari: O tão conhecido “Cavallino Rampante” de cor preta, na Primeira Guerra Mundial foi desenho de decoração do avião da força aérea Italiana Francesco Barraca. Nos anos trinta Enzo Ferrari teve a oportunidade de se encontrar com a mãe de Francesco que pediu para que fosse adotado o símbolo para trazer sorte à empresa.

Rede Globo: Em um vôo de avião que surgiu os rabiscos da primeira logomarca. Segundo o criador Hans Donner a logo é composta por duas esferas, dando referencia ao globo terrestre, e o retângulo interno representa a tela do televisor. Ficando terra + terra + televisão.