11
fev

10 maneiras para aprimorar seu design

Criação, cores, formas e posições, as melhores dicas para um resultado ideal

È bom saber que um pouco de técnica absolutamente não basta para dizer “eu sou um ilustrador”. Além do conhecimento prático dos softwares de design e uma boa prática, deve-se absolutamente conhecer o ramo da publicidade e da comunicação, que anda em conjunto com um ótimo conhecimento da lingua. Além disso o criador deve ser original e criativo, inventando algo que funciona, sem copiar, e construindo uma idéia com o auxilio das próprias técnicas. Sem tudo isso é fácil cair no ridículo ou no grosseiro.

ILUSTRAÇÃO – DESIGN

Estas 10 dicas formam o mapa da mina da área.

01) Prepare o conceito antes de trabalhar
È normal que uma criação sem uma prévia sessão de elaboração mental ou no papel não traz sucesso.

02) Use a geometria
Usar ángulos e formas geometrica ajuda a criar algo mais amigavel para seu olho e para o olho do consumidor ou cliente, evite um esparrame de objetos sem um estudo geométrico bem balanceado.

03) Use os cálculos
O ser humano nasceu imperfeito, a matemática ajuda a corrigir este defeito natural; no nosso caso isto significa evitar de usar unicamente o mouse ou o pen com mão livre.  Para que tudo seja perfeito calcule as posições e distâncias usando a matemática.

04) Muito é demais
Não seja orgulhoso, pelo contrário, seja auto-crítico. Se há algo demais no seu trabalho, tire-o.  Eliminado isso, se não aparece uma grande falha, permaneça assim, com menos objetos possiveis.

05) Não há pressa
É fundamental reservar um tempo de preparação antes de decidir. Pense bem antes de definir algo, e tente olhar o seu trabalho algumas horas depois para julga-lo definitivamente.

06) Crie um conjunto de cores harmoniosos
Um rascunho pode ficar comprometido se sua versão final não tiver uma boa paleta.Um conjunto de cores bem selecionado ajuda a tornar o trabalho menos cansativo e mais equilibrado.

07)Toques e detalhes
Ás vezes são os ajustes mais detalhistas, feitos no final do processo, que definem um trabalho bem ilustrado.

08) Seja imediato
Esta é uma das habilidades mais importantes de um profissional. Com uma gama tão ampla de opções criativas, pode ser difícil saber qual é a certa, qual é a que mais funciona.

09) Mais resolução
Se trabalha com bitmaps  imagens, é uma boa escolha usar um tamanho maior do exigido pelo briefing.nNunca se sabe quando você pode precisar de um impresso maior. Por isso, o ideal é trabalhar sempre com vetores quando possivel.

10) O teste do “contrario”
Para examinar somente o impacto visual do seu trabalho, você pode virar sua arte em 180 gruas e ver como ela fica. Isso permite que examine o impacto visual da composição e de suas cores de uma nova perspectiva esquecendo o conteúdo e o significado da sua ilustração.

As informações foram úteis?