11
out

Estatísticas do Black Friday em 2017

Apesar das dificuldades que afetaram todos os setores da economia, para o comercio de eletrônicos ela tem andado bem longe. Conforme pesquisa realizada pelo site comparador de preços e produtos Zoom, estima-se que 52% dos consumidores brasileiros pretendem gastar na faixa de R$ 1 mil na Black Friday neste ano, são dois pontos percentuais acima se comparado com o ano passado.

Thiago Flores, diretor executivo do Zoom analisa que a Black Friday pode ser a oportunidade para comprarem os produtos que precisam por preços menores. Com a crise que passamos muitos consumidores também aproveitaram a oportunidade para antecipar a compra de presentes para o natal. Conforme a pesquisa 67% dos entrevistados ira antecipar as compras na Black Friday.

Entre os itens mais procurados, mais uma vez, os smatphones devem ser lideres de vendas da Black Friday 2017, pesquisa apontou que 56% gostariam de comparar smartphones na data. Em segundo vem as TVs com 44%, seguido de Eletrodomésticos com 33%, Eletroportáteis 32%, Notebooks 26% e Móveis e Decoração 24%.

Sobre o comportamento do consumidor no momento da compra a pesquisa aponta que 83% acreditam que os descontos serão melhores nas lojas online, mas apesar de 62% das intenções de compras estarem voltadas ao e-commerce, 37% dos entrevistados ainda preferem as lojas físicas na hora da compra.

A pesquisa também apontou que:
81% dos entrevistados acreditam que os produtos comprados na Black Friday serão entregues dentro do prazo.
Na ultima Black Friday 46% das compras foram de celulares/smartphones,
21% comparam TVs, seguido de Tênis com 17%, Livros 10% e Notebooks 9%.

Para realização da pesquisa foram ouvidas 15 mil pessoas.

As informações foram úteis?